Secretaria de Habitação participa de oficinas e realiza seminário

22/11/2017 15:33:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Encontro é promovido pelo Ministério das Cidades e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional

A Prefeitura de Macaé participou, nesta quarta-feira (22), no Instituto de Terras do Rio de Janeiro (ITERJ), da oficina “Elaboração de Modelos de Legislação Regulamentadora da Regularização Fundiária Urbana”. A Secretária Adjunta de Habitação, Tânia Jardim, esteve com a equipe no encontro.

A oficina foi promovida pelo Ministério das Cidades e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Essa ação faz parte das atividades do Termo de Execução Descentralizada, firmado entre Ministério das Cidades e IPPUR, intitulado “Elaboração de modelos de legislação regulamentadora da regularização fundiária urbana, com base no disposto na lei federal número 11.977/2009 e legislação federal correlata".

Para a Secretária Tânia Jardim, é importante marcar presença em oficinas como essa. "Sempre priorizo a participação da equipe, hoje aqui representada pelos arquitetos e urbanistas Ricardo Schueler e Adriana Marcondes. Trabalho em equipe é a base para o alcance dos objetivos e o sucesso do dever cumprido", pontuou a secretária.

A Secretaria de Habitação informa que na terça-feira (28) acontecerá o Seminário da Habitação, tendo como público-alvo todos os funcionários da pasta. O objetivo é promover a integração da equipe, alinhar ações, projetos e conceitos em curso e estabelecer metas de curto, médio e longo prazos para a Política Municipal de Habitação. O seminário acontecerá às 8h, no auditório da União Espírita Macaense, na Rua Visconde de Quissamã, 731 - Centro.