Secretaria de Saúde monta esquema de emergência para o Carnaval

02/02/2005 19:16:22 - Jornalista:

O plantão da saúde já está planejado para atender a folia na região serrana, Praia dos Cavaleiros, Imbetiba,Lagomar e Passarela do Samba, em Macaé


Tudo pronto para a festa de Momo. A Secretaria de Saúde de Macaé está empenhada em oferecer total assistência àqueles que venham necessitar dos serviços de saúde. A Semusa preparou plantão especial para o Carnaval, que atenderá as praias dos Cavaleiros e Imbetiba, Lagomar, Região Serrana e Passarela do Samba, a partir desta quinta-feira (03/02).

De acordo com o médico responsável técnico, Dr. José Murilo Campanati, tanto o prefeito Riverton Mussi quanto o secretário de Saúde, Dr. Fernando Diogo, solicitaram empenho dos responsáveis pela organização dos eventos. Eles não mediram esforços para que todo folião divirta-se com garantias de ter sua saúde em boas mãos.

Conforme o Dr. José Murilo, aproximadamente 300 profissionais estarão mobilizados para atuarem em todo o município. Além disso, o Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva, o Pronto Socorro Municipal, o Pronto Socorro do Aeroporto e a Unidade de Emergência Pediátrica estão aptos para atender qualquer eventualidade.

Na Região Serrana, a Semusa disponibilizará serviços médicos nas unidades de Saúde locais, Essas unidades terão as equipes reforçadas.

Plantão - Para atender os foliões, a partir das 19h, desta quinta-feira, na Avenida Fábio Franco - Passarela do Samba, foi montado um Posto Médico entre as ruas Opala e Ônix que contará com sete médicos, oito técnicos de enfermagem, maqueiros, auxiliares de serviços, motoristas e quatro ambulâncias, que ficarão estacionadas na concentração, dispersão, atrás do palanque das autoridades e no Posto Médico, todos os dias de desfiles.

Já na Praia dos Cavaleiros, o Posto Médico começará a atender no sábado, com plantão 24 horas. Estarão no local cinco médicos, oito técnicos de enfermagem, maqueiros, auxiliares de serviços, motoristas e quatro ambulâncias, que estarão em pontos estratégicos. O Posto está localizado na esquina da Rua Mar Del Plata com Avenida Atlântica.

Na Praia do Aeroporto, a secretaria disponibilizará duas ambulâncias. Na Praia de Imbetiba e no Balneário Lagomar ficará à disposição dos foliões uma ambulância. Todos os veículos terão equipes médicas e equipamentos de suporte à vida.

O médico José Murilo acrescenta que o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e demais entidades governamentais são parceiras da Semusa.