Secretaria de Trabalho e Renda divulga suas ações durante a Feira

17/06/2005 19:32:01 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) montou um esquema de divulgação bem diferente. Durante os três dias da Feira Brasil Offshore, dois atores vestidos de uma maneira bem irreverente abordaram os visitantes indagando, questões referentes à Secretaria. O suporte aos atores foi dado pela equipe da Semtre.

Vestidos com camisas coloridas, eles esclareciam um pouco da secretaria que foi criada em janeiro para promover a qualificação e a inserção no mercado de trabalho. A dupla despertou a atenção dos visitantes. “A receptividade das pessoas foi muito positiva e muitas já se comprometeram a fazer uma visita à secretaria”, relata o secretário de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado, que acompanhou de perto o trabalho desenvolvido por sua equipe.

Na troca de contatos, foram contabilizados 100 cartões de visitas para um encontro futuro. “Vamos fazer uma apresentação mais completa a esses empresários”, frisa Bogado. O trabalho de abordagem feito na Feira contribuiu para um ampla divulgação dos trabalhos da Semtre. “Muitos desconheciam o nosso trabalho e se surpreenderam com a iniciativa do governo municipal”, relata o secretário.

Neste trabalho de abordagem, membros da equipe relataram que foi visível a necessidade de mão-de-obra qualificada para atender às empresas. A Semtre vem preencher esse espaço.