Secretaria de Transporte faz balanço dos dias de Feira Brasil Offshore

20/06/2005 15:45:38 - Jornalista: César Dussac

A secretaria municipal de Transporte apresentou um balanço do movimento de trânsito nos três dias de Feira Brasil Offshore: oito acidentes sem vítima. No primeiro dia (15), entre 14hs e 20hs, foram sete. No segundo dia (16) houve apenas um. No último dia (17) não houve acidente. A média diária de veículos no estacionamento do Centro de Convenções chegou a 7,5 mil. Atuaram na fiscalização 40 funcionários. Foi considerado mínimo o número de infrações de trânsito neste período.

No primeiro dia, na Barra de Macaé, Rodovia Amaral Peixoto, houve quatro colisões sem gravidade e um atropelamento, sem vítima fatal, além da retenção no trecho entre a Nova Holanda e a ponte Ivan Mundim, entre 13h e 16h. No trevo da Praia Campista, uma colisão leve, sem retenção. Na Linha Azul, uma pick-up chocou-se com um caminhão que fazia a irrigação do canteiro central da estrada, na altura do Km 7, no sentido Ajuda. No segundo dia, houve um acidente sem vítima na ponte Ivan Mundim, às 20h, sentido centro da cidade, com retenção de 30 minutos. No último dia, o trânsito fluiu normalmente, sem acidente ou retenção.

Segundo o secretário de Transportes, Fernando Magalhães, a incidência de multas foi pequena, durante a Feira, devido à nova política, implementada pela secretaria, que segue orientação da administração municipal. “Tornar a fiscalização do trânsito mais educativa do que punitiva foi a primeira orientação que a administração municipal nos passou. Por isso, o montante arrecadado pela secretaria nos cinco primeiros meses deste ano, corresponde a 40% do mesmo período do ano passado”, informou.