Secretaria de Transportes anuncia mudanças no trânsito durante a Feira Brasil Offshore

14/06/2005 17:56:50 - Jornalista: César Dussac

A secretaria de Transportes montou um esquema de trânsito em função da Feira Brasil Offshore, tendo as Linhas Verde e Azul como as principais vias de acesso ao Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), onde se realiza a Feira, nos dias 15, 16 e 17. A secretaria também produziu o croquis referente ao estacionamento no local do evento.

Segundo a engenheira Laísmeire de Castro, diretora do Departamento de Trânsito da secretaria, para quem vem de cidades como Vitória-ES e Campos-RJ, por exemplo, o melhor acesso é pelo Trevo dos 40, RJ-106, Avenida Amaral Peixoto e, seguindo a sinalização, entrar no Centro de Convenções.

Os visitantes que vierem do município do Rio de Janeiro pela BR 101, podem pegar o Trevo dos 17, em seguida Linha Azul, Estrada do Imburo, para chegar ao destino.Os residentes nos bairros Mirante da Lagoa, Imboassica, Cavaleiros, Novo Cavaleiros, Bairro da Glória, Cancela Preta, Riviera devem seguir pela Linha Verde e pegar a Linha Azul. Já os que vêm da Praia Campista e do centro de Macaé devem pegar a rua Dr Télio Barreto, depois RJ-168 e Linha Azul.

Segundo o secretário de Transportes, Fernando Magalhães, a idéia é adotar esses roteiros para todos os eventos a serem realizados no Centro de Convenções. “Nos horários de pico, devem ser evitados, principalmente, a ponte Ivan Mundim, responsável por intensos engarrafamentos, e a Barra, onde as retenções tornam o trânsito muito lento”, alerta o secretário. São esperados 40 mil visitantes. As vias de acesso serão sinalizadas.

Em frente à entrada principal, serão colocadas placas indicativas com a letra “A” para autoridades – 228 vagas mais 28 para portadores de necessidades especiais. No setor “B”, 175 vagas estarão à disposição de autoridades e mais quatro se destinarão aos portadores de necessidades especiais. Os prestadores de serviços como alimentação, manutenção, bombeiros e ambulâncias estacionarão no setor “C”. No setor “D”, cada expositor terá direito a duas vagas. O setor “E” se destina ao público em geral.