Secretaria de Transportes divulga esquema de trânsito para o Carnaval 2005

28/01/2005 18:21:26 - Jornalista:

Está tudo pronto o Carnaval 2005 em Macaé. A Prefeitura Municipal, MacaéTur e Secretaria de Transportes se reuniram e traçaram um esquema de segurança para proporcionar total segurança à população, turistas e visitantes.

Está tudo pronto para a festa do Carnaval 2005 em Macaé. A Prefeitura Municipal, MacaéTur e Secretaria de Transportes se reuniram e, juntos, traçaram um esquema de segurança para proporcionar total segurança à população, turistas e visitantes. Em função disso, o secretário de Transportes, Fernando Luiz Magalhães divulga como vai ser o esquema de trânsito e segurança durante os cinco dias de festa.

De acordo com o Fernando Magalhães os foliões poderão contar com a orientação de 40 Agentes de trânsito que vão estar circulando diariamente na orla da praia dos Cavaleiros, na Linha Vermelha (passarela do samba), Imbetiba e Bar do Coco, em frente ao trevo do Aeroporto e nos locais onde houver grande concentração de populares.

A Secretaria vai utilizar como apoio duas viaturas, caminhão reboque e outro de apreensão de animais e cinco motos. Isto, para impedir qualquer tipo de violência que por ventura possa ocorrer. “Estaremos dando assistência ao carnaval na região serrana (Córrego do Ouro, Glicério, Sana e Frade) e também em todas as solicitações normais como apoio aos blocos, bois pintadinhos e nas interdições de ruas”, disse.

Esquema de Trânsito

Praia dos Cavaleiros - O esquema de trânsito na orla será o mesmo que vem sendo utilizado durante o Fest Verão 2005. Porém, as rua Val Paraíso e Acapulco serão interditadas para o tráfego, a partir das 10h do dia 5 a 8. O acesso só será permitido somente a moradores, ambulâncias e demais carros oficiais.

Vale lembrar que caso a concentração do público seja maior que a esperada, a Avenida Atlântica, também, será interditada a partir da rua Joaquim Murteira (Shopping da Praia). Com relação ao atendimento ao público, haverá um posto médico situado à rua Mar Del Plata.

Linha Vermelha - A Linha Vermelha (Av. Carlos Augusto Tinoco Garcia) ficará interditada entre os dias 3 e 7 de fevereiro, a partir das 14 horas para o desfile das escolas de samba. Também estará interditada a Av. Evaldo Costa (Ayrton Senna) no sentido Cancela Preta-Centro, tendo acesso permitido somente para moradores, pois, será utilizada como área de concentração pelas agremiações.

Ônibus - A circulação dos ônibus para os foliões que desejarem ir para os locais onde ocorrerão os eventos de carnaval poderão utilizar as linhas que passam pela rodovia Amaral Peixoto, Av. Ayrton Senna e ainda pela Alameda Etelvino Gomes (rua do SESI). No caso de ocorrerem pequenas emergências, o atendimento médico será feito no posto médico situado à rua Ônix, próximo ao palanque oficial.

Estacionamento - Para aqueles que decidirem ir de carro, as rua permitidas para estacionamento serão as rua próximas ao Ginásio Municipal Poliesportivo e ao Parque da Cidade, além das ruas dos bairros Praia Campista e Campo D’Oeste. Será estritamente proibido estacionar na Rua João do Patrocínio, Rua 3, Estrada da Cancela Preta, bem como, nas ruas Gramado, Ônix, Opala e Pérola.

O Secretário de Transportes, Fernando Magalhães, recomenda aos condutores de vaículos que chequem cedo aos locais dos eventos a fim de evitar congestionamentos e faz um lembrete: “evitem fazer uso de bebidas alcoólicas e atenção ao dirigir para que não haja acidentes no trânsito”.