SEMAGA recebe Superintendente do INCRA/RJ

21/02/2005 17:37:17 - Jornalista:

A Secretaria Municipal de Abastecimento e Pesca – SEMAGA - recebe terça-feira, (22/02), às 10hs, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, seção Rio de Janeiro, Claudir Furtado da Rocha, para resolver problemas ligados a assentamentos de dezenas de famílias em Macaé.

O secretário Municipal de Agricultura, Francisco Machado, diz que “dentre os objetivos da vinda do superintendente regional, destaca-se o assentamento de 54 famílias – um lote para cada – na Fazenda Bem-Dizia, na Bicuda Grande, cujo desenvolvimento agropecuário é um dos alvos da Prefeitura”, o que envolve discussões com o órgão federal, responsável por assentamentos. O Prefeito Riverton Mussi tem interesse em agilizar os entendimentos com o Incra, para viabilizar em curto prazo a execução de projetos nessa área e em outros assentamentos.

O engenheiro agrônomo Darlin Grativol, funcionário da secretaria, lembra que “o assentamento do Imburo, já consolidado, deverá estar na pauta de discussões, bem como o de Cabiúnas, que é o mais recente, localizado entre Macaé e Carapebus”.