Seminário Aleitamento Materno acontece nesta quarta-feira

08/08/2017 09:48:00 - Jornalista: Equipe Secom

Será realizado nessa quarta-feira (9) o IV Seminário Municipal Aleitamento Materno. Promovido pela Secretaria de Saúde, o evento acontece no Paço Municipal, sede da prefeitura, a partir de 8h30. Quem deseja participar, deve fazer sua inscrição pelo e-mail seminarioaleitamentomacae@gmail.com.

O seminário faz parte do Agosto Dourado, o mês do aleitamento materno que tem o intuito de reforçar os benefícios da amamentação, tanto para a mãe quanto para o bebê. O evento também incentiva a sociedade a apoiar o aleitamento.

Voltado para profissionais e acadêmicos da área de saúde, a programação começa às 8h45 com a palestra "Aleitamento materno: trabalhar juntos para o bem comum", ministrada pela nutricionista da Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan), Michelle Escobar.

Já às 9h20 a palestra "Perspectiva do aleitamento materno no âmbito hospitalar" será proferida por Marília Rangel e Cristiane Noronha, fonoaudiólogas da UTI neonatal/pediátrica, além da fonoaudióloga consultora em amamentação do Projeto Saúde da Gestante, Carolina Monteiro. Logo após, às 10h45, "O papel da atenção básica na eficácia do aleitamento materno" será promovido com Marcilene Ribeiro, enfermeira obstétrica.

E encerrando a programação, a palestrante Jane Roriz, advogada e Coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, irá falar sobre a "Garantia dos direitos da mãe e da criança no aleitamento materno".