Semusa amplia atendimento odontológico

31/01/2005 19:01:28 - Jornalista:

Dentro da proposta de ampliação dos serviços de Saúde Bucal no município, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi inaugurou na manhã de ontem (31/01) mais um consultório odontológico no Pronto Socorro Municipal do Parque Aeroporto.

Segundo o prefeito este novo consultório irá atender a grande demanda da região, atualmente são realizados cerca de três mil atendimentos por mês no setor odontológico que funciona 24h. “Também iremos inaugurar unidades odontológicas na Região Serrana, inclusive com funcionamento 24h”, disse.

Riverton também anunciou que irá ampliar as instalações do Pronto Socorro do Parque Aeroporto, construirá em parceria com a Maçonaria, o Hospital do Idoso, e anexo ao Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM) o Hospital Pediátrico. De acordo com o administrador do Pronto Socorro, Paulo Ribeiro, são realizados mensalmente na unidade mais de 24 mil atendimentos.

O secretário de Saúde, Dr. Fernando Diogo ressaltou que neste primeiro momento a equipe da Secretaria de Saúde está suprindo as principais necessidades da população, com a ampliação do setor odontológico no Pronto Socorro do Parque Aeroporto. “A partir de hoje a comunidade desta região irá contar com atendimento de urgência e ambulatorial”, falou.

Saúde Bucal - O Programa de Saúde Bucal de Macaé conta hoje com 28 unidades sendo duas 24 horas e uma unidade Móvel. O Coordenador do Programa, Dr. Paulo Roberto Reis Seady, explicou que um consultório funcionará para atendimento de emergências 24 horas e o outro como ambulatório de 8h às 20h e de 20h às 8h com emergência.

Paulo acrescenta que em breve serão inaugurados mais cinco consultórios nas unidades de Saúde do Programa Saúde da Família. “Assim que os equipamentos chegarem serão encaminhados aos PSFs e daremos inicio aos trabalhos”, falou.

Também estiveram presente a inauguração o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Eduardo Cardoso, os vereadores Chico Machado e Júlio César de Barros, entre outros.