Serra de Macaé recebe decoração de Natal

18/12/2014 10:16:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Moisés Bruno

É a primeira vez que a região serrana recebe a decoração natalina

“Fato inédito!” foram com essas palavras que o comerciante do Frade, Rodrigo Araújo, de 33 anos, definiu a decoração de Natal da região serrana de Macaé. Os distritos do Sana, Frade, Glicério e Córrego do Ouro receberam os arranjos natalinos com o objetivo de surpreender a população com uma decoração tradicional, buscando a essência do verdadeiro Natal.

De acordo com Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Vandré Guimarães, a intenção foi contemplar pontos estratégicos do município, incluindo a serra macaense. “A ideia foi levar o sentimento de pertencimento a cidade”, destacou.

Para a moradora do Frade, Dulcilene Pereira, de 59 anos, a decoração do Frade virou ponto de encontro para os moradores. Ela acrescenta que mora no distrito desde que nasceu, e essa foi a primeira vez que a região recebe decoração natalina. “Nós nunca nos sentimos tão valorizados. Estamos mais entusiasmados e felizes com esse carinho que a prefeitura demonstrou ter com a serra macaense. Esse ano o espírito natalino nos contagiou”, destacou.

A decoração natalina da serra conta com várias árvores distribuídas entre os distritos. No Frade, por exemplo, a árvore chega a seis metros de altura. As luzes e os papais noeis contagiam a população. A decoração, que já está sendo apreciada, atrai a atenção de moradores, que se emocionam e param para fazer um registro.


Fotos Relacionadas