Serviços Públicos faz mutirão no Novo Eldorado

03/03/2021 18:22:00 - Jornalista: Monica Torres

Foto: Ana Chaffin

Remoção de entulhos, limpa fossa e capina foram alguns dos serviços realizados

Roçada mecanizada, poda, capina, varrição manual, retroescavação, remoção de entulhos e inservíveis, limpa fossa, troca e limpeza de bueiros, conserto de calçamento de paralelepípedos. Na ação desta quarta-feira (3), no bairro Novo Eldorado, foram necessários o deslocamento de 40 trabalhadores, cinco caminhões caçamba e três máquinas.

Estes mutirões de limpeza pública são organizados pela Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e, em geral, acontecem por solicitações encaminhadas pelos moradores das localidades.


O presidente da associação do bairro, Luciano Gomes, falou da importância da ação e também das conversas com os moradores sobre os cuidados que todos devem ter com o local onde moram. “Há muito tempo estávamos precisando de um serviço mais intensivo aqui. Esta limpeza ajuda a gente a falar com os moradores sobre descarte correto do lixo doméstico, dos entulhos e da conservação da limpeza nas calçadas”, acredita.


O secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, ressaltou que esta solicitação veio da indicação do presidente da Câmara, Cesinha, e ainda reforçou a informação de que, constantemente, farão estas ações nos bairros. “Pretendemos manter os mutirões, pelo menos uma vez por semana, por diversos pontos da cidade. Precisamos muito do apoio da população indicando os locais mais críticos, como também conservando estas intervenções”.


O secretário de Infraestrutura, Márcio Rezende, também presente na ação, destacou a importância dos mutirões nos bairros e localidades. “É o serviço público cumprindo sua função de levar mais qualidade de vida e bem-estar para a população”, enfatiza.


Os serviços de limpeza e conservação estão sendo frequentes, por toda a semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Como o serviço é considerado essencial, as equipes de limpeza têm promovido um trabalho ostensivo por toda a cidade.


Acompanhe as redes sociais da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos (facebook.com/adjspmacae - instagram.com/servicospublicos_macae - twitter.com/adjspmacae). Solicite serviços pelo aplicativo Macaé App, pelos telefones (22) 2772-3372 e 2772-7400, ou ainda, acesse a Ouvidoria da prefeitura: macae.rj.gov.br/ouvidoria.


Fotos Relacionadas