Show e pratos serão atração Festival de Sardinha

10/03/2017 11:05:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: divulgação

Vicente de Paula será a atração da abertura na quinta-feira, dia 16

Macaé se prepara para abrir os eventos gastronômicos 2017 da região dos lagos entre os dias 16 e 26 de Março com a sexta edição do Festival da Sardinha Samba e Choro, promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. A abertura, quinta-feira (16) contará com a apresentação do cantor Vicente de Paula. Na sexta-feira, o agito fica por conta da sambista Lita Lopes. E, encerrando no sábado (18), o grupo Segura o Choro. Todos os shows estão marcados para as 20h. Além das atrações musicais, as grandes estrelas do evento são os 12 pratos desenvolvidos pelos chefs dos restaurantes que integram o Polo.

Os pratos serão comercializados por R$10,00 nos estandes que estarão na orla entre os dias 16 e 18. Nas demais datas os pratos estarão sendo oferecidos nos próprios restaurantes, com exceção apenas do Kebab Store que irá prosseguir com a venda do prato através do delivery. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Além do turismo, a economia pesqueira é beneficiada com o consumo aproximado de duas toneladas de sardinha para elaboração dos pratos. A estrela do evento é rica em proteína, cálcio e ômega 3. Serão dez dias para que todos possam degustar cada prato a um preço bastante acessível. Haverão dois bares comercializando bebidas diversas e também as cervejas artesanais. criançada poderá contar com opções de brinquedos numa área kids. Toda estrutura será montada no calçadão sem fechamento da orla.

Fazem parte do Festival os restaurantes: Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Sancho Panza, Seu Adonias Botequim, Lancheria, além das bikes foods com delícias em sobremesas.

Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros - O Polo promove anualmente cinco grandes eventos: Festival da Sardinha Samba e Choro, Beer Beach Burger, Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, Circuito do Camarão, e Butecando na Orla. São oportunidades que unem as famílias macaenses e os turistas para conhecer a cultura e a diversidade da gastronomia de Macaé, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A diretoria do Polo garante que mais uma vez o público terá infraestrutura, segurança, conforto, comodidade, diversão para toda família e o que há de melhor em qualidade dos pratos.

Conheça os pratos do Festival:

1. Ilhote Sul

Nome do prato: Paella de sardinha a moda Ilhote

Descrição do prato: Arroz com açafrão cozido no caldo de peixe com pimentões coloridos , cebola , alho e ervilhas frescas com sardinhas ao forno frescas.

Chef: Renato Martins

2. Devassa

Nome do prato: Sardinha na pressão.

Descrição do prato: Escabeche de Sardinha com especiarias.

Chef: Virgílio Paixão

3. Seu Adonias Botequim

Nome do prato: Sardinha a Livornese

Descrição do prato: duo de penne (comum e integral) ao molho de tomate caseiro, alcaparras, azeitonas, manjericão, vinho branco e sardinhas desconstruídas sem espinha .

Chef: Renato Martins

4. Lancheria

Nome do prato: Moqueca do Chef

Descrição do prato: Moqueca de Sardinha com Pirão

Chef: Igo Machado

5. Kebab Store

Nome do prato: Tropicalissima

Descrição do prato: Sardinha ao dendê e leite de coco , arroz branco , finalizados com lâminas de coco fresco e banana da terra grelhada

Chef: Miriam Dias Barbosa

6. Sancho Panza

Nome do prato: Arroz Vera Verão

Descrição do prato: Ragu de sardinha com arroz de guacamole.

Chef: Alexandre Luz

7. Picanha do Zé

Nome do prato: Sardinha na ilha

Descrição do prato: Sardinha espalmada, empanada no fubá na ilha de 3 batatas com molho de especiarias a base de limão à moda do chef.

Chef: Danilo Neves

8. Parada do Chopp

Nome do prato: Sardinha Dona do Mar

Descrição do prato: sardinha empanada e frita com tomate, cebola, abobrinha, azeitona, limão e azeite extra virgem.

Chef: Arilson

9. Estação da Praia

Nome do prato: Sardinha Croc

Descrição do prato: Croquete de Sardinha ao molho picante

Chef convidado Bruno Maia

10. Luigi

Nome do prato: Sardinha Italiana

Descrição do prato: nhoque tradicional, ao molho de sardinha e tomates pelati finalizado ao grana padano.

Chef: Lidiane Vieira

11. Bem Natural

Nome do prato:Sardinha ítalo-brasileira

Descrição do prato: sardinha ao molho rústico de tomates e ervas acompanhada de focaccia

Chef: Raphael Bortoni

12. Durval

Nome do prato: Sardinha Flocos de Milho

Descrição do prato: sardinha empanada no flocos de milho ao creme de pupunha

Chef: Geraldo Corrêa


Fotos Relacionadas