Solar dos Mellos abre agenda 2017 para projeto Visita Guiada

17/03/2017 15:21:00 - Jornalista: Adriana Bacellar

Foto: Divulgação

Projeto é voltado a alunos, professores e pesquisadores para difundir a história de Macaé

O Solar dos Mellos/Museu da Cidade recebeu, nesta sexta-feira (17), a visita da primeira escola no projeto “Visita Guiada” em 2017. Trata-se de um projeto voltado a alunos, professores e pesquisadores para difundir informações sobre a história de Macaé e o acervo do museu. Tal proposta é realizada através da exibição de pequenos filmes animados sobre as lendas do município e de explicações sobre a arquitetura e o acervo da casa, realizadas pelo historiador Bruno Rodrigues e pelo guia Felipe Passos.

A reabertura do projeto se deu com a visita dos alunos do Pré-2 do Colégio Aprovado que, junto com seus professores, passaram a conhecer um pouco mais sobre a arquitetura de estilo romântico do século XIX do Solar. Além dessas informações, as crianças também conheceram as exposições permanentes do Museu da Cidade, uma breve história de Cézar Mello – último proprietário da casa- e as lendas urbanas e serranas de Macaé, como Porquinha do Tamanco, Vinagre, João Girá e Biquinha do Amor.

Os interessados em participar do “Visita Guiada” devem entrar em contato com Bruno Rodrigues ou com Eliane Carvalho para agendar suas visitas. O contato pode ser feito pelo telefone 2759-5049 ou no próprio Solar dos Mellos/Museu da Cidade, que fica na rua Conde de Araruama, 248, no Centro.


Fotos Relacionadas