Solar dos Mellos promove mais um Café Literário

23/08/2005 16:50:52 - Jornalista: Simone Noronha

A Secretaria de Acervo e Patrimônio Histórico de Macaé promove na próxima quinta-feira, dia 25, a segunda edição do projeto Café Literário, que acontece a partir das 20h no Solar dos Mellos. A atração é o cantor Jorge Benzê, que traz no repertório composições de músicos macaenses, como Benedito Lacerda. O convidado especial da noite é o flautista Francisco de Assis.

Realizado toda última quinta-feira do mês, o Café Literário tem como principal objetivo promover o intercâmbio cultural da cidade. “É um espaço aberto a todos que queiram participar, inclusive pessoas de outros municípios. Quem tiver poemas, por exemplo, pode apresenta-los ao público durante o evento”, explicou o secretário de Acervo e Patrimônio, Ricardo Meireles.

Programação – Além do Café Literário, o Solar dos Mellos abriga uma série de outras atividades. Até o próximo dia quatro, está em cartaz a exposição em homenagem ao ex-prefeito e deputado estadual Cláudio Moacyr. O Solar também promove nos dias 13 e 14 a segunda fase do curso Professor Investigador, destinado aos professores da rede pública de ensino. O curso, ministrado pelas pesquisadoras e professora Conceição Mota e Gisele Santos, vai abordar a Macaé da época da colônia.

Instalado em um prédio de 1891, o Solar dos Mellos está aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira. O Solar abriga objetos históricos da cidade, como o primeiro livro de povoamento do município, do século XVIII.