Soldados do Forte receberão treinamento da Secretaria de Trabalho e Renda

07/07/2005 14:33:12 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) firmou mais uma parceria. Desta vez, com o Forte Marechal Hermes. Na última segunda-feira (04), ficou acertada a participação da equipe da secretaria no processo de qualificação e encaminhamento ao mercado de trabalho. O trabalho será focado no Projeto Cidadão Forte, que visa oferecer qualificação profissional aos soldados e prepará-los para serem absorvidos pelas empresas.

De acordo com a assessora da Semtre, Sandra Barretto, através da Central de Atendimento Especial em Trabalho (Caet), onde são cadastradas as pessoas interessadas em uma vaga no mercado, serão inseridas informações curriculares dos jovens do projeto, provenientes do banco de dados do Forte. Caso o perfil do profissional seja adequado às vagas disponíveis na Caet, ele será encaminhado.

Paralelo a isso, será realizado, na primeira semana de agosto, um ciclo de palestras com os jovens do Projeto Cidadão Forte. Na primeira fase, os temas serão focados na empregabilidade, seguido por conceitos como planejamento da carreira, a forma correta de preencher currículo ou como se portar numa entrevista. A Semtre vai também promover encontros motivacionais. Ao todo, são 43 soldados que já tiveram baixa no quartel, mas ainda fazem parte do projeto.