St. Patrick's Day começa quinta na Imbetiba

13/03/2018 12:26:00 - Jornalista: Assessoria do evento

Foto: Divulgação

Evento tem inspiração irlandesa e segue até domingo

Incluída no Calendário de Eventos Turísticos de Macaé, a 2° Edição do St. Patrick´s Day começa nesta quinta-feira (15) às 17h e se estende até domingo (18), na orla da praia de Imbetiba. Além do apoio institucional da prefeitura, o evento é realizado com o apoio de cervejarias da região como Bière Moulin, Crow, Show de Bola, Allus, Imperial Saloon, Zé Beer, Cortés, Macahe Craft Beer e Concubina, entre outras.

O evento contará com espaço gastronômico e uma área para recreação infantil e programação musical. No sábado (17), a programação começa mais cedo, às 15h, e a partir das 20h, acontece a Parada Saint Patrick, em parceria com Associação dos Cervejeiros Artesanais de Macaé (Acerva Macaé). A parada será aos moldes da Irlanda, região de origem, onde o costume é se vestir de verde e de Leprechaum (duendes dos potes de outro).

Logo após a parada de sábado, será o show da Beer Band Los Confrades. O St. Patrick´s Day é comemorado pelos irlandeses e seus descendentes ao redor do mundo. Esta festa lembra os desfiles de Carnaval brasileiro de rua. As pessoas, vestidas de verde, pintam trevos no rosto para assistirem à parada. Entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia. Este também é o dia de beber "green beer" (cerveja verde) para trazer sorte.

Para os irlandeses, o verde é a cor símbolo de sua primavera. O país é conhecido como a Terra Verde. Segundo os organizadores do evento, há ainda sentidos religiosos para aquela cultura: o trevo de três folhas é um símbolo relacionado a Trindade Cristã. Outro sentido do verde e o trevo é, o Leprechaum. Assim são chamados os duendes de cartola verde do folclore irlandês, que são os protetores do pote de ouro do outro lado do arco-íris.