Tarde de integração homenageia mães

08/05/2018 10:08:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Centro de Convivência do Idoso sedia programação nesta quarta-feira, entre 14h e 17h

A secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade da Prefeitura de Macaé realizará a Tarde de Integração da Terceira Idade, na quarta-feira (9), entre 14h e 17h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Estrada do Caminho, sem número, Ajuda de Baixo. O evento será em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo (13)

Para esse evento são esperados cerca de 300 idosos. A programação consta das apresentações da Banda Municipal da Secretaria de Educação Básica, que conta com 18 músicos e dispõe de repertório eclético, variando entre o clássico e o popular.

Também haverá exibição da esquete teatral intitulada "Um desenho para mãe". Nela, três atrizes farão expressões corporais e faciais, com cinco minutos de duração. Duas coreografias - "Toque de Carinho" e "Roda Alegre" - com oito bailarinas, ainda serão mostradas.

Segundo a coordenadora do CCI, Mariléa Ramos, eventos como esses motivam o idoso a ouvir e ser ouvido, pois conversar, interagir e ter alegria com a satisfação do convívio garante saúde, longevidade, lucidez e qualidade de vida. "Contar nossas histórias e adquirir novos conhecimentos enriquecem nossa autoestima e aumentam nosso senso de utilidade. Isso se dá pelo prazer do encontro, numa valorização dos relacionamentos interpessoais", justifica.

Acrescenta concluindo que: "O cuidado dos idosos em preparar a Tarde de Integração, na qual terão por perto suas famílias, é exemplar e bonito. Inclusive, eles têm interesse despertado para nossas oficinas culturais".

No Centro de Convivência do Idoso há oficinas de artes cênicas, memória, pintura em tecido e artesanato. Os serviços oferecidos são: academia de ginástica e musculação, dança sênior, atendimento odontológico, psicológico, médico e fisioterápico. O CCI desenvolve parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Esportes.