Teatro Municipal realiza mais uma Tarde de Integração

02/05/2005 13:15:01 - Jornalista: Eny Maria Rios

Nesta terça-feira (03), o Teatro Municipal de Macaé abrigará mais uma Tarde de Integração da Melhor Idade. Este mês, o evento, que objetiva aproximar todos os grupos de terceira idade do município, será em homenagem ao Dia das Mães (08) e em comemoração ao Dia Nacional da Mulher (30/04). A programação terá início às 16h, com diversas atividades. O ponto alto da festa será a apresentação especial do cantor seresteiro Carlos José, que encerrará a Tarde de Integração.

A abertura será com uma palestra proferida por Jane Edde, da Coordenação dos Direitos da Mulher. Logo após, haverá uma dinâmica de grupo com os professores Mauro e Paulo da Secretaria de Esporte e Lazer. Em seguida serão encenadas: performance teatral do grupo da Paz “ Perdoa Mamãe”; performance com o grupos Prosperidade da Barra “Maria nossa mãe”, grupo Reviver da Ajuda e grupo Amor do Aeroporto e performance teatral “Muralhas da Solidão” de autoria e direção de Hugo Garcia, com a participação do grupo do Amor do Aeroporto.

A tarde seguirá com a apresentação de dança com Rizete Medeiros do grupo Feliz Idade Botafogo. A festa contará ainda com três musicais. O primeiro, com grupo Novos Tempos do Frade; o segundo, com o grupo do Município de Carapebus; e o terceiro musical, homenageará as mães do grupo Alvorecer do Miramar.

Na opinião das pessoas que costumam prestigiar a Tarde de Integração da Melhor Idade, o evento se tornou um dos mais freqüentados pelos grupos de Macaé e da região. Segundo estas pessoas, o sucesso se deve ao nível das atrações apresentadas, que vão da poesia a pequenas esquetes teatrais, passando pelos grupos de dança.


Cantor seresteiro


Carlos José Ramos dos Santos, o cantor Carlos José, nasceu em São Paulo. Aos cinco anos de idade a família foi transferida para o Rio de Janeiro, indo morar no bairro de Santa Teresa. Lá, cresceu, estudou e formou-se em Direito em 1957. Neste mesmo ano, gravou um disco na Polydor e foi eleito pelos cronistas a “Revelação Masculina” daquele ano.

Carlos José gravou 34 LP’s e vários CD’s, sendo seus maiores sucessos: Esmeralda, Lembrança, Guarânia da Saudade, tornando-se o principal seresteiro do Brasil. Sempre acompanhando de seu violão, o cantor se apresenta em todo o Brasil. No exterior, apresentou-se em Portugal, Espanha e Paraguai.

Durante toda a vida praticou esportes e, por isso, atualmente, mantém uma forma invejável para a sua idade. No seu estilo, não existe outro igual. O seresteiro é diretor da “Socimpro”, uma sociedade de direito autoral, onde trabalha diariamente.