Terceiro Kairós Macaé será em setembro

15/08/2018 08:39:00 - Jornalista: Pastoral da Comunicação Paróquia Santo Antônio

Foto: Pastoral da Comunicação Paróquia Santo Antônio

Evento voltado para a juventude católica acontecerá dias 7, 8 e 9 de setembro

O terceiro Kairós Macaé será realizado nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Com o tema “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mateus 5, 13-14), o evento busca contemplar o Ano do Laicato, quando todos são chamados a assumirem a força de seu batismo, aprofundando a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, além de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

O Kairós Macaé é considerado o maior evento católico da região voltado aos jovens. Dentre as atrações confirmadas estão Thiago Brado, Adriana Arydes, Davidson Silva, Olívia Ferreira e a banda Anjos de Resgate. A programação completa pode ser acessada no site kairosmacae.com.br. De acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas são esperadas ao longo dos três dias de atividades, em que serão oferecidos, além de muita música, louvores, pregações e workshops.

Padre Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio, responsável pela organização e produção do evento, ressalta a importância do envolvimento da comunidade cristã nesta edição do Kairós.

"O ano jubilar recorda a todos os fiéis que é sua missão dar gosto as coisas de Deus, e ser luz a iluminar as trevas da ignorância e do pecado. E neste Kairós, dedicado aos cristãos leigos, temos três dias para que as pessoas possam descobrir e redescobrir a sua fé, e que possam caminhar após o término do evento, levando a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para todos os ambientes frequentados. O Kairós Macaé vem fortalecer ainda mais o papel da Igreja e estimular o conhecimento das coisas do Alto", disse.

Assim como nas duas primeiras edições, a estrutura será montada mais uma vez no Centro de Convenções, localizado no bairro São José do Barreto. Além do palco para a apresentação dos artistas, também haverá praça de alimentação, espaço kids, sala de confissões, capela, estande para venda de artigos religiosos, posto médico e estacionamento.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas em contato com a secretaria da paróquia através do telefone 2759-5149 ou pelo e-mail psa.secretaria@gmail.com.

Ingresso consciente

Assim como em 2017, o Kairós Macaé adotará o modelo de ingresso consciente, em que o participante poderá adquirir o tíquete para cada dia do evento com valor de acordo com a sua possibilidade financeira. A iniciativa busca democratizar o acesso e viabilizar para que todos possam participar ativamente, além de custear a estrutura e as atrações.

"Para incentivar a participação de todos, resolvemos fazer uma promoção. Quem adquirir o seu ingresso a R$ 20 ou mais por dia, ganha 50% do valor em consumação", explicou o padre Gleison.

Os ingressos podem ser adquiridos na Paróquia Santo Antônio, situada na Travessa Padre Pedro, 671, no bairro Visconde de Araújo, ou diretamente na bilheteria durante os três dias do Kairós.

Confira a programação:

DIA 7 (SEXTA-FEIRA)

Início às 13h

- Ministério Uister Mika EI

- Testemunhos Maranathá

- Lançamento do CD de Arilson Nascimento

- Santa Missa

- Show Thiago Brado

DIA 8 (SÁBADO)

Início às 13h

- Terço Mariano

- Show Zezé Luz

- Pregação Sara Winter

- Show/pregação Davidson Silva

- Adoração e Santa Missa

- Show Adriana Arydes

DIA 9 (DOMINGO)

Início às 10h

- Workshop/pregação Diego Fernandes

- Show Olívia Ferreira

- Workshop Alexandre Varela

- Show Anjos de Resgate

- Santa Missa


Fotos Relacionadas