Trabalho e Renda vai recrutar mão de obra na área de hotelaria

22/06/2005 15:08:49 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A Central de Atendimento Especializado em Trabalho (CAET) será um dos interlocutores no recrutamento de mão-de-obra no preenchimento de vagas para o hotel Sheraton, que será inaugurado no primeiro semestre de 2006. As vagas serão para a área de hotelaria e construção civil. O protocolo de intenções foi assinado durante a Feira Brasil Offshore pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi, com representantes do hotel.

A CAET está vinculada à Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) e será através dela que todo processo de seleção será feito. Os representantes do Sheraton já encaminharam à Semtre quais serão os campos de atuação que necessitarão de vagas.

Das inscrições, serão selecionados os candidatos cujo perfil é o estabelecido pelo hotel. “Aqueles que tiverem o perfil que atenda a vaga terá a oportunidade de participar do processo de seleção”, esclarece o secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado.

Para auxiliar no processo de qualificação, a Semtre vai oferecer aos interessados cursos e palestras. Na área de construção civil será oferecido o curso “5 S’s, uma ferramenta da qualidade”, muito utilizada nas organizações para combater os desperdício e tornar mais organizado seus processos, frisa o secretário de Trabalho e Renda.

Além disso estão sendo estudadas, também, parcerias com a Associação Macaense dos Engenheiros , Geólogos e Arquitetos (AMEGA) e o SENAI para oferecer cursos de qualificação na área de construção civil.

A CAET tem, entre os seus serviços, promover a inserção do cidadão no mercado de trabalho. “Nós temos feito a captação juntos às empresas e já conseguimos fazer algumas recolocações”, relata Bogado.