Trânsito na Linha Azul será fechado para obras

18/04/2005 16:37:24 - Jornalista: Maria Eny Rios

A partir da zero hora desta quarta-feira, dia 20, a Linha Azul vai estar fechada para o tráfego de veículos. O fechamento em toda a extensão da rodovia, no trecho entre o início da estrada, no trevo com a RJ-168, até a Estrada do Imburo. A rodovia estará interditada nas duas pistas para o fim das obras. A Linha Azul fica pronta no início de junho, e vai ajudar a desafogar o trânsito da cidade durante a Feira Brasil Offshore.

As máquinas estão trabalhando para concluir o asfaltamento do trecho de 7,5 quilômetros.
A obra estava parada para que fosse feito um estudo de recalque – condições do solo para receber o asfaltamento. A obra foi liberada através de laudo feito pelo Laboratório de Pesquisas da Petrobras. “Tivemos que esperar o solo ficar condicionado para receber a obra. Passamos rolos compressores, esperamos passar a época das chuvas e liberamos o tráfego para carros pesados. Tudo para que o terreno ficasse em condições ideais”, disse o secretário de Obras, Tadeu Campos.

A Linha Azul fará a ligação dos bairros Botafogo e Ajuda, passando ainda pela Nova Holanda, Virgem Santa e Parque Aeroporto, o que facilitará o acesso dos veículos de um lado a outro da cidade evitando os congestionamentos. Ao todo, são 7,5 km com pista dupla com acostamento, com seis pontes, sinalização, iluminação, e instalação de sistema de drenagem de águas pluviais.