Transportes alerta para mudanças no trânsito durante a Brasil Offshore

06/06/2005 18:00:30 - Jornalista: César Dussac

Para oferecer melhores condições de se atingir a Linha Azul, principal via de acesso ao Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, a Secretaria de Obras reiniciou a operação tapa-buracos na Linha Verde, interrompida pelas últimas chuvas. As duas vias estarão em condições ideais de tráfego já na véspera do início do evento, marcado para quarta-feira (15), quinta-feira (16) e sexta-feira (17).

Segundo o secretário de Transportes, Fernando Magalhães, população e visitantes deverão seguir as vias recomendadas pelo Departamento de Trânsito da Secretaria, divulgadas pela imprensa. “Macaé tem locais que no dia-a-dia, nos horários de pico, já causam o estrangulamento do tráfego de veículos, como é o caso da ponte Ivan Mundim. Nos mesmos períodos, a população já sofre com as retenções na Barra. Daí, a necessidade de se buscar as vias alternativas, durante a Brasil Offshore, onde está prevista a presença de 40 mil visitantes”, observou o secretário.

Quem vem do Espírito Santo e norte do estado do Rio de Janeiro, vai acessar o Trevo dos 40, em seguida tomar a RJ 106, e depois pegar a Rodovia Amaral Peixoto e, seguindo a sinalização, vai entrar no Centro de Convenções. O Trevo dos 40 também poderá servir a quem vem do município do Rio de Janeiro. Outra opção para quem vem da capital do estado pela BR 101 é o acesso ao Trevo dos 17, em seguida à Linha Azul e depois Estrada do Imburo. Seguindo a sinalização, o visitante chegará com facilidade ao Centro de Convenções.

Os que residem na Zona Sul de Macaé, em bairros como Mirante da Lagoa, Cavaleiros, Novo Cavaleiros, Glória, Cancela Preta, Riviera, Praia Campista têm a Linha Verde como melhor opção para atingir a Linha Azul. Os que vêm do Centro da Cidade devem pegar a Rua Dr. Télio Barreto, depois a RJ 168 e em seguida a Linha Azul.