UBS Barramares registra 10 mil consultas em seis meses

19/02/2019 08:21:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

Unidade conta com equipe multiprofissional e diversas especialidades

Inaugurada há seis meses, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Barramares/Barreto, conta com uma equipe multiprofissional e vem agradando os usuários. Neste período foram realizados aproximadamente 10 mil consultas médicas e de enfermagem.

O aposentando e morador do Barramares Nelson dos Santos, 79 anos, utiliza a unidade diariamente. Com problemas de circulação, ele precisava se deslocar até o Centro para fazer seus curativos. Com o início das atividades da UBS, o acompanhamento e os curativos são feitos no bairro.

Acompanhado do seu genro, Celso Luiz da Silva, eles elogiaram o atendimento e a instalação dos aparelhos de ar condicionado em todas as salas. "Não temos do que reclamar, a equipe é muito comprometida, atenciosa e merece nota 10. Diariamente estamos aqui e somos muito bem recebidos, todos com um sorriso no rosto", disseram.

A dona de casa, Fernanda Kienle Bassan, além de gostar do atendimento, aprovou a localização e a estrutura oferecida pelo local. "Sou moradora do Aeroporto e sempre venho fazer minhas consultas e até exames. Hoje vim com minha filha para a consulta, de rotina com pediatra", falou, acrescentando que a família toda utiliza os serviços e consegue agendamento com rapidez.

A unidade conta com especialidades como clínica geral, pediatria, ginecologia, mastologia, dermatologia, enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, fisioterapia e serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, curativo, vacina, coleta de exames laboratoriais, preventivo, teste rápido de gravidez, pré-natal e planejamento familiar.

A UBS Barramares/Barreto está localizada na esquina das ruas Raul Seixas e Cazuza.


Fotos Relacionadas