Vacinação contra a gripe termina nesta sexta

06/07/2020 17:07:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Arquivo Secom / Bruno Campos

Imunização está disponível para pessoas que fazem parte do grupo prioritário

Integrantes do grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe têm até esta sexta-feira (10) para receber a imunização contra a doença. O público-alvo inclui crianças (seis meses a menores de seis anos); gestantes; professores; puérperas; pessoas com deficiência; pessoas entre 55 e 59 anos; idosos; profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Macaé, cerca de 68 mil pessoas já receberam as doses da vacina que protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, segundo determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar de não ter eficácia contra o novo coronavírus, a imunização pode ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Veja onde se vacinar:

Casa da Vacina: vacinação infantil - segunda, terça e sexta, e vacinação adulto, quarta e quinta. Atendimento com distribuição de 100 senhas por dia, a partir das 8h.

Sala de Vacina do Pronto Socorro do Aeroporto: vacinação infantil - terça e quarta-feira; vacinação adulto, quinta e sexta. O atendimento é de 8h às 17h.

Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) – Atendimento a pessoas cadastradas na ESF. Cada unidade possui dias e horários específicos para a vacinação conforme listagem que pode ser acessada aqui.