Várias atividades comemoram o mês do idoso

03/10/2017 15:15:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom/Bruno Campos

Conselho do Idoso fará homenagem aos parceiros com medalhas

O Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso (Conim) programou várias atividades para comemorar o mês do idoso. Será realizada uma homenagem com entrega de medalhas, nesta quarta-feira (4), às 14h, no Centro Cultural Rinha das Artes, que contará, também, com a apresentação da Orquestra Popular de Macaé (OPM). A programação prossegue quinta-feira (5) e sexta-feira (6), na praia de Imbetiba, das 7h às 11h.

De acordo com a presidente do Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso, Marilea Ramos, serão homenageadas 10 pessoas, entre conselheiros, parceiros e ex-conselheiros.

Ela acrescentou, ainda, que na quinta e sexta-feira, as atividades serão realizadas na praia de Imbetiba, onde serão montadas tendas que funcionarão de 7h às 11h.

- Haverá cortes de cabelo, manicure, sobrancelha, medição de pressão arterial, orientação nutricional, medição de glicose, massagem corporal, auriculoterapia, circuito aeróbico, alongamento, caminhada, entre outras atividades para os idosos, informou.

Marilea informou que o evento conta com a parceria da Secretaria de Esportes, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. As atividades serão gratuitas e todos poderão participar.

- Essas atividades são fundamentais para trabalhar o envelhecimento produtivo, a agilidade intelectual e cognitiva do idoso, ressaltou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, ressalta que o trabalho é focado na Melhor Idade.

- Temos o Centro de Convivência do Idoso onde realizamos várias atividades com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida para essas pessoas. As atividades realizadas pelo Conselho do Idoso são uma forma de integração, de cultura e de cuidado com o idoso, ressaltou.

O Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso (Conim) funciona na Estrada do Caminho s/nº, Ajuda de Baixo.