Vestibular da FeMASS: inscrições começam na segunda

06/09/2017 09:55:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

São 400 vagas distribuídas para os dois semestres

Chegou um dos momentos mais esperados por milhares de estudantes que todos os anos tentam realizar o sonho de ter um curso superior. As inscrições para o vestibular 2018, da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) da prefeitura, serão abertas na próxima segunda-feira (11) e os candidatos terão um mês para se inscreverem, até 11 de outubro.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no portal da prefeitura, onde está disponibilizado o edital.nº 06/2017 contendo as regras do certame. São 400 vagas, sendo 200 por semestre letivo distribuídas por cada curso. A faculdade municipal oferece, gratuitamente, quatro cursos: Sistemas de Informação, Administração, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática. As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 3 de dezembro, das 9h às 13h, na sede da FeMASS, localizada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros. A previsão de início das aulas é fevereiro, no primeiro semestre, e agosto, no segundo semestre, sempre no horário noturno.

O processo seletivo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, e todo ano atrai milhares de interessados que levam em conta o padrão de qualidade do ensino. A FeMASS tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Pode concorrer às vagas, o candidato que tiver concluído ou estiver regularmente matriculado no último ano do Ensino Médio, ou equivalente, com previsão de conclusão até dezembro deste ano de 2017. Também pode concorrer pelo critério Enem devendo ter feito uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a partir do ano de 2014, e ter obtido média igual ou superior a 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, e média igual ou superior a 500 pontos na redação. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição da prova, deverá escolher o ano no qual obteve a maior pontuação final.


Fotos Relacionadas