Vias Expressas vão facilitar o trânsito pesado

25/05/2005 17:06:44 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Um estudo elaborado por técnicos da Secretaria de Obras vai interligar as principais vias expressas de Macaé. A medida tem por finalidade facilitar o acesso da população a pontos extremos da cidade como do Parque de Tubos ao Aeroporto em poucos minutos.

Uma das propostas é fazer um acesso direto da Linha Verde até a Avenida Amaral Peixoto, evitando assim que os motoristas utilizem a Rua Aristeu Ferreira da Silva, no Novo Cavaleiro.

Um outro estudo de viabilidade está sendo feito para a duplicação da Avenida Amaral Peixoto, no trecho do Terminal de Ônibus da Lagoa até o Parque de Tubos na Imboassica. “Já solicitamos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a licença ambiental”, lembra o secretário de Obras, Tadeu Campos.

Estudos topográficos estão em execução para a construção de uma via expressa ligando a Linha Azul ao Parque Industrial, em Cabiúnas. Está previsto também a criação de um trevo próximo ao aterro sanitário. “Com isso, o tráfego de caminhões diminuirá e os motoristas terão uma nova opção de acesso”, frisa o secretário. Técnicos da secretaria estudam também viabilizar um acesso do Parque de Tubos a RJ 168.