Willer Bechara aquece a noite de ‘Quintas no Museu’

07/06/2019 10:17:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Andréa Lisboa

O ‘Quintas no Museu’ retornará na última semana de junho, dia 27

A suavidade da interpretação de Willer Bechara, voz e violão, aqueceu a noite de quinta-feira (6), no Solar dos Mellos, no Centro. Com opções de petiscos, caldos, chocolate quente, entre outras delícias, durante a exposição de artesanato local, o público apreciou canções de grandes nomes da música brasileira. O show contou com a participação especial do sax de Zé Rangel.

Djavan, Fala Mansa, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Luís Gonzaga, Alceu Valença, Zeca Pagodinho, Jorge Vercillo, entre outros grandes compositores, estiveram presentes neste ‘Quintas no Museu’, através da interpretação sensível de Willer Bechara.

Na próxima semana não haverá ‘Quintas no Museu’ devido ao Festival Varilux de Cinema Francês, em parceria com a Aliança Francesa, que está acontecendo no Teatro Municipal de Macaé e em pontos da cidade com o apoio da Secretaria de Cultura. O festival abre o projeto municipal ‘Cinema na Rua’, que dispõe exibições gratuitas nos bairros e no museu da cidade. Um projetor e um telão inflável foram recentemente adquiridos para esta finalidade.

Também não haverá ‘Quintas no Museu’ no dia 20, feriado nacional de Corpus Chisti. Naquela semana, o Solar dos Melos, além da exibição dos filmes franceses, oferecerá, na quarta-feira (19), o ‘Curta no Museu’ com a apresentação de três curta-metragens regionais, sendo dois inéditos no museu.

O ‘Quintas no Museu’ retornará na última semana de junho, dia 27.

A exposição ‘Cultura para Todos, o Futuro das Tradições’, que trata da tradição do cafezinho será acessível em todos os eventos no museu. O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, no Centro. O telefone para mais informações é 2759-5049.

Programação do ‘Cinema na Rua’ e do ‘Curta no Museu:


  • Terça-feira (11) - ‘Boas Intenções’;

  • Quarta-feira (12) - ‘Amor à Segunda Vista’;

  • Segunda-feira (17) - ‘Cyrano Mon Amour’;

  • Terça-feira (18) - ‘O Mistério de Henri Pick’;

  • Quarta-feira (19) - o curta-metragem, ‘Vigia’, com Alexandre Amado, ator formado pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), reapresentação de ‘A Carta’ da macaense, Cia Grotosko e um documentário surpresa.