Xuxa completa um século de vida

23/06/2005 16:47:46 - Jornalista: Janira Braga

Com pouco mais de um metro e quarenta de altura, dona Almerinda Costa Cordeiro, a Xuxa, esbanja alegria e simpatia por onde passa. Moradora da Liga Beneficente São João Batista de Macaé, a Casa do Idoso, Xuxa completa um século de existência dia 7 de julho. Saúde e disposição não faltam para a animada Xuxa, que, vaidosa, pinta os cabelos, adora usar vermelho em seus vestidos e cuidar de suas bonecas.

Para marcar a data, a equipe do Asilo está preparando uma festa para dona Almerinda, com o tema Cinderela. Com experiência de vida, Xuxa transmite aos colegas da Casa do Idoso seus ensinamentos para a longevidade. Apreciadora de música e dança, Xuxa demonstra rebeldia quando é contrariada, mas ela adora ser beijada, abraçada e receber carinho. Seu maior hobby é passear na praia, para onde vai sempre a pé, já que tem medo de carros.

O coordenador-geral da Casa do Idoso, Wilson de Azevedo Ferreira, informou que a Liga Beneficente São João Batista de Macaé atende 92 idosos com serviços de moradia, alimentação, terapia ocupacional, fisioterapia, assistência médica, assistência social, trabalhos manuais, recreação, entre outras atividades. A prefeitura fornece uma subvenção de R$ 23 mil mensais à entidade.

Mas quem quiser fazer doações, são bem-vindas. “Usamos 160 unidades de fraldas por dia. O idoso consome serviços e por isso, estamos sempre solicitando doações para o bom atendimento a eles”, ressaltou Ferreira. O Grupo Madre Tereza de Calcutá presta diversas atividades para a Casa do Idoso e sempre promove passeios, eventos, festas e ajuda nas atividades cotidianas da casa.

A Casa do Idoso está passando por obra de pintura, para dar um colorido especial àqueles que muito já contribuíram para a sociedade. “Levamos carinho e atenção aos idosos, promovemos atividades para a integração entre eles”, afirmou a diretora de patrimônio da unidade e líder do Grupo Madre Tereza de Calcutá, Sônia Fragoso.