‘Mais de 200 empresas demonstram interesse no Pólo Industrial’, afirma Riverton

17/06/2005 19:03:09 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi informou que a Feira Brasil Offshore contabiliza até o final da tarde desta sexta-feira (17) mais de 200 solicitações de empresas interessadas em obter informações sobre o Pólo Industrial. Dessas, 10% têm interesse de instalação imediata. As negociações vão continuar e a previsão é que as empresas comecem a se instalar no Pólo Industrial no segundo semestre.

De acordo com o prefeito, as empresas são dos segmentos de montagem mecânica, fabricantes de equipamentos e peças dos setores elétrico, mecânico e empresas de tecnologia do setor de automação industrial. “O interesse das empresas investirem no município provoca um impacto positivo e alinhado ao nosso plano de governo”, acentuou Riverton.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia, Alexandre Gurgel, o município está ratificando neste ano a sua importância dentro do cenário econômico como capital nacional do petróleo. “Além disso, a cidade apresenta a sua nova visão de governo, garantindo que o petróleo não vai passar por Macaé em branco e sim vai fixar sua riqueza e permitir que os demais setores da economia possam ser beneficiados, representando o desenvolvimento para todos”, ressaltou Gurgel.