Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria Adjunta de Obras

Cronograma de obras de recomposição e asfaltamento

Atenção - em obras

Acompanhe abaixo o cronograma de recomposição de calçamento!

Em decorrência de condições climáticas, o cronograma sofre alterações semanais.

Em decorrência do mau tempo da última semana, que deixou o solo encharcado, não foi possível realizar a recomposição do calçamento em alguns trechos que já estavam programados para receber estes reparos. Sendo assim, a Odebrecht Ambiental, empresa responsável pela realização das obras de esgotamento sanitário, está atuando nos reparos emergenciais, até que o tempo fique firme e permita a retomada das ações de recuperação em alguns trechos.

A Alameda Tenente Célio (entre a Rodovia Amaral Peixoto e Alameda da Lagoa), no São Marcos, é um dos trechos em que as ações já estão em andamento. Lá, inclusive, estão programadas ações para concretagem do solo para posterior recapeamento com asfalto tão logo o tempo melhore. Neste planejamento estão incluídas também reparos em outras vias, como a rua Cláudio Ferreira Gonçalves, a Rua M, também no São Marcos; a segunda parte da Aloísio da Silva Gomes e a Aristeu Ferreira da Silva (entre as ruas S1 e S2), na Granja dos Cavaleiros. Outras vias com calçamento em paralelepípedo também serão recuperadas.

Transporte – Com as chuvas que afetaram o solo na Alameda Tenente Célio, no São Marcos, não está sendo possível que a linha T51 (Terminal Central x Parque de Tubos) acesse o bairro por esta via. Sendo assim, temporariamente, até que seja realizada a recuperação deste trecho, os ônibus passarão pela Rodovia Amaral Peixoto.

Frentes de trabalho – Mesmo com as chuvas, as frentes de trabalho continuam atuando nas obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro. No entanto, até que o tempo volte a ficar firme, não estão sendo abertas valas. Estão sendo realizadas somente as intervenções mais simples da rede coletora e implantação de ramais. Sendo assim, a programação de intervenções válida para o período que vai de segunda-feira (23) até o sábado (28) continuará alterando o trânsito em algumas vias dos bairros Glória, Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros e Cancela Preta, além da Linha Verde. Em alguns trechos os trabalhos estão sendo realizados no período da noite.

No bairro da Glória, as intervenções que exigirão interdição parcial e serão realizadas no período diurno acontecerão na Rua Flávio Moreira; Rua Sidney Vasconcelos de Aguiar e Rua A. Já com interdição total e obras realizadas no período diurno, as vias são as seguintes: Alameda Olavo Bilac; Rua Alexandre Soares de Souza; Rua Henrique Dalmas Sobrinho; Rua Almirante Raimundo Correa e Rua João Alves Jobim. Já com interdição parcial no período noturno, será a Rua Dona Maria Reide. A Rua Professora Irene Meireles passará por obras no período diurno e noturno, com interdição total.

Na Granja dos Cavaleiros, passarão por obras no período diurno com interdição parcial a Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva; Rua Dona Maria Reide (próximo à praça); Rua Sinésio Trindade; Alameda Palmeiras; Rua São José; Alameda da Lagoa e a Avenida Aloisio da Silva Gomes. Já com interdição total no período diurno será a Travessa Manoel Francisco; a Vila Pedro Lima; a Rua Souza Lima e a Alameda das Pitangas. A Alameda Tenente Célio e a Rua Netuno passarão por obras no período noturno, com interdição total. Já a Rua Manoel Francisco Nunes estará em obras nos períodos diurno e noturno, mas neste caso a interdição será total.

No bairro Novo Cavaleiros, a única via programada para receber as obras no período diurno com interdição parcial é a Rua Netuno. Já no período diurno, mas com interdição total, serão a Rua Júpiter; Rua Mercúrio; Rua Marte e Rua Olavo Bilac. E no período noturno com interdição total será a Rua do Sol.

Cancela Preta e Linha Verde – Na Cancela Preta, a Rua Sidney Vasconcelos de Aguiar passará por obras no período diurno, com interdição parcial. Já na Linha Verde serão dois pontos em obras: um no período diurno com interdição parcial e outro no período noturno com interdição parcial.

Horários - Os trabalhos de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro acontecem de segunda a sexta, das 7h30 às 16h e, em alguns casos, das 20h às 6h. Já aos sábados, as intervenções são realizadas das 7h30 às 14h30. A programação está sujeita a alterações por motivos técnicos e climáticos.
Busca

Destaque