Obras de saneamento prosseguem no Bairro da Glória

06/03/2018 12:49:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

A rua Irene Meirelles, no bairro da Glória, receberá novas manilhas

A nova fase das obras de saneamento do bairro da Glória prossegue esta semana. As ações desta terça-feira (6) estão sendo realizadas na rua Professora Irene Meirelles, próxima ao Hotel Dubai, na Linha Verde. O objetivo é implantar galerias de 3,5 metros e manilhas de 1,2 metro para ampliar o escoamento de águas pluviais, principalmente no período de chuvas. Para orientar os motoristas, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana permanecem no local para informar sobre o desvio que está sendo feito pela faixa reversível na rua Maria Francisco Borges Reid.

De acordo com informações do secretário de Obras, Saulo Ramos, essa intervenção faz parte de uma das fases do projeto de urbanização do bairro da Glória.

- A Prefeitura de Macaé investe recursos próprios, cerca de R$ 18 milhões com a realização de obras de urbanização no bairro da Glória. As ações visam beneficiar diversas vias da localidade, como as ruas Sidnei Vasconcelos de Aguiar, João Batista Lessa, Professora Irene Meireles e Jacyra Tavares Durval, bem como entorno -, explicou o secretário.

As ações vão da rotatória da Linha Verde até o novo prédio da Unimed, por cerca de 850 metros. A previsão de término da obra é janeiro de 2019. Ele explica, ainda, que a drenagem é necessária para ampliar a capacidade de vazão do canal do Capote em dias de chuva, oferecendo melhores condições de escoamento.

- A urbanização dessa área vai beneficiar os residentes no bairro da Glória e de localidades próximas. Após a implantação das novas galerias, o trecho receberá pavimentação -, concluiu o secretário Saulo Ramos.


Fotos Relacionadas