Secretaria Adjunta de Serviços Públicos

Disque-Luz

O objetivo deste call center é receber demandas de troca de lâmpadas queimadas ou danificadas por todo o território macaense, facilitando e agilizando os serviços de reparos.

O Disque Luz Macaé funciona das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 12h. Após esse horário e aos domingos é possível deixar um recado por meio de atendimento eletrônico identificando o local. Bairro, nome da rua, número da casa - se houver - próximo ao poste, e demais referências devem ser informadas, além do telefone para contato.

Em caso de necessidades de reparos, o contato deve ser feito pelo telefone 156 ou pelo QR Code divulgado, que apontará para o link https://abre.ai/macaemaisiluminada, também acessado aqui em no site da Prefeitura de Macaé na seção serviços. Na informação é preciso constar o endereço e respectivos pontos de referências, bem como telefone para contato. Este telefone não recebe nem realiza ligações, e após o horário de 18 horas, todas as demandas solicitadas serão respondidas com número de protocolo de atendimento no dia seguinte. Após a geração do protocolo, o prazo para resolução é de 72 horas úteis.

Nos casos de solicitações de novos pontos, os interessados devem abrir um processo administrativo no setor de protocolo da prefeitura, portando os seguintes documentos: RG, CPF, cópia da conta de energia atualizada e informar o motivo da solicitação. Demais informações, por favor entre em contato com a Coordenadoria de Iluminação Pública, nos telefones: (22) 2796-1114 e (22) 2759-0783.