Prefeitura e Enel promovem projeto Consumo Consciente

20/09/2017 13:23:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom/Rui Porto Filho

Praça Washington Luiz receberá evento durante a próxima semana

A Prefeitura de Macaé e a Enel, empresa distribuidora de energia, realizam, de segunda (25) a sexta-feira (29) o Projeto Enel Compartilha Consumo Consciente – Carreta Educacional. O evento será realizado na praça Washington Luiz, de 9h às 17h, e faz parte da Semana de Consciência Ampla.

Oficinas e palestras sobre como economizar no uso da eletricidade, orçamento familiar, qualidade de vida e meio ambiente fazem parte da programação.

O coordenador geral de Iluminação Pública de Macaé, Marcelo Oliveira, conta que a ideia de trazer a carreta para o município surgiu depois que ele participou de um workshop, em Niterói. Lá ele conheceu o trabalho desenvolvido pela Enel em outros municípios.

- Achei interessante e fiz contato com eles para trazer o evento para nossa cidade. Será muito importante a população conhecer de perto como é realizada a distribuição de energia, onde ela é gerada e, principalmente, como economizar, explicou.

Ele acrescentou ainda, que, além das palestras, será realizada troca de lâmpadas. Para participar é necessário que a pessoa seja maior de 18 anos e tenha uma conta de luz atualizada.

- Haverá, também, no dia 29, último dia da presença da carreta em nosso município, um concurso cultural com premiação de 20 geladeiras. Para participar as pessoas terão que apresentar conta de luz cadastrada Tarifa Social Baixa Renda e responder a uma pergunta formulada pela equipe da Enel. As 20 pessoas que derem as melhores respostas terão o direito de trocar a geladeira usada por uma nova, acrescentou.

Marcelo Oliveira destacou que é importante a participação da população, pois é a primeira vez que o Projeto Enel Compartilha Consumo Consciente marca presença no município. "A expectativa é de que sejam realizados 60 atendimentos por dia", concluiu.


Fotos Relacionadas