Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo

07/05/2024 15:08:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

A participação gratuita deve ser feita por meio de inscrição através do e-mail macaewt@gmail.com

Consolidado como uma ferramenta de apresentação e fortalecimento da história de Macaé, o Walking Tour inicia novo roteiro com visitas guiadas ao Centro Cultural do Legislativo, antiga Câmara Municipal. A atividade será realizada nos dias 17 e 24 de maio, às 15 horas. A participação gratuita deve ser feita por meio de inscrição através do e-mail: macaewt@gmail.com.

Entusiasta da iniciativa, a guia de Turismo Paloma Rosa, ressalta que o Walking Tour cumpre um papel de resgate histórico/cultural local. “Faremos a visita interna e externa do patrimônio, sendo uma excelente oportunidade de imersão na história”, detalha.

O Walking Tour é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e as vagas para participação em cada dia são limitadas. Na informação do e-mail devem constar o nome completo e data pretendida.

Paloma também informa que edições especiais do projeto são realizadas com visitas ao Forte Marechal Hermes, para isso, os interessados podem encaminhar e-mail informando o desejo da visitação a esse espaço. “Assim que houver grupos formados, iremos informar a data disponível por e-mail”, explica.