Areia Branca recebe brinquedos do “Natal Solidário”

18/12/2021 18:33:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Moisés Bruno

Doações do Natal Solidário seguem no final de semana

O distrito da Areia Branca foi contagiado neste sábado (18) pela entrega de brinquedos arrecadados da Campanha Natal Solidário - Doe Alegria. A distribuição para a garotada foi realizada na praça ao lado da Paróquia Nossa Senhora das Graças pela idealizadora e madrinha da campanha, a primeira-dama Quelen Rezende. As doações não param de chegar, neste domingo (19), a entrega vai acontecer na quadra do Frade, às 10h30 e no Sana, às 16h. O objetivo da campanha é proporcionar um Natal de sorrisos às crianças por meio da doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação.

Vale lembrar, que nesta última sexta-feira (17), a iniciativa superou as expectativas e arrecadou muito além do esperado, contemplando as localidades de Glicério, Óleo,Trapiche e Córrego do Ouro. Com isso, toda serra macaense será atendida. Já na quarta-feira (21) nas localidades de Bicuda Pequena, às 10h e Bicuda Grande, às 13h.

A entrega foi motivo de alegria e arrancou sorrisos e suspiros da garotada e dos familiares, que durante a programação promovida em parceria com a Paróquia tiveram direito a cachorro quente, refrigerante, pipoca e bolo. Chayene Giovana Gomes é uma delas . A menina de 10 anos, estudante da Escola Municipal Tarcísio Paes de Figueiredo recebeu uma boneca e disse que estava feliz. “ Gostei muito, amo ganhar presentes . Agradeço de coração”, destaca. Da mesma opinião é Mateus da Silva Araújo. O estudante da Escola Municipal Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco comentou que amou ganhar o brinquedo. “Esta festa está bem legal. Pude até escolher o que queria. Nunca vou esquecer”, conta acompanhado do colega Mateus Mesquita Castro.

Segundo a primeira-dama, Quelen Rezende, a campanha atendeu às expectativas. “ Esta semana continuamos com as entregas. Agradecemos a toda população, que se mostrou solidária. “A campanha nos mostrou que é possível mobilizar instituições, parceiros e pessoas em prol da solidariedade e eu só tenho a agradecer. É muito bom ver a alegria destas crianças e com certeza é um privilégio e honra poder contribuir para um Natal de sorrisos e brilho no olhar .", destacou Quelen Rezende.

Para o administrador do distrito, Elpídio da Silva, a parceria com a primeira-dama foi essencial para que a festa de Natal da comunidade fosse um sucesso. “ Mesmo com chuva, tudo deu certo, todos ficaram felizes com os brinquedos. Agradecemos ao Governo Municipal pelo carinho com nossa “ Areia Branca”, destacou. Para o presidente da Associação de Moradores, Wanderson Alves, este fim de semana foi especial. “ Com certeza esta entrega de brinquedos do Natal Solidário ficará registrado na memória de cada um”, finaliza.


Fotos Relacionadas