Casa Civil reforça interlocuções do governo

15/12/2021 11:56:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Jaqueline Carvalho

Pasta tem atuação estratégica para a gestão do município com interlocução em diferentes esferas

Ao representar posição estratégica para a gestão do município, assumindo funções de assistência e diálogo com todos os segmentos que compõem a administração da prefeitura, a Secretaria da Casa Civil reforça também o papel de aproximar o governo junto às demais instituições públicas que representam o município nas esferas municipal, estadual e federal.

Com um trabalho realizado de forma direta junto a Câmara de Vereadores, a Secretaria passa a compor também planejamentos direcionados ao secretariado municipal, como estratégia para garantir o cumprimento das ações de governo definidas pelo prefeito Welberth Rezende.

“O nosso papel é garantir ao prefeito o apoio necessário para dar continuidade as ações importantes já realizadas no município que visam, principalmente, elevar a qualidade de vida da nossa população. Já avançamos bastante neste primeiro ano de gestão, graças ao comprometimento dos secretários e o entendimento junto à Câmara. A preservação desta relação institucional é o nosso compromisso”, afirmou o Luiz Fernando Borba Pessanha, que assumiu nesta terça-feira (14) a gestão da Secretaria da Casa Civil.

Uma das principais estratégias já definidas pela Casa Civil é promover a interlocução do governo junto à Câmara, nas discussões que envolvem a composição da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 em processo de análise e votação no Legislativo.

“São discussões que envolvem o futuro da gestão e a capacidade do governo em executar obras, serviços e programas necessários à rotina da cidade. Precisamos garantir viabilidade orçamentária e administrativa, atendendo de forma direta os anseios da população, nesta sinergia que os poderes estão trabalhando nesta pauta”, destacou o Secretário.


Fotos Relacionadas