Prefeito de Macaé solicita ao presidente da Petrobras redução de tempo de experiência para embarque

17/05/2022 19:42:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Jaqueline Carvalho

Welberth Rezende esteve com José Mauro Coelho nesta terça-feira (17), na sede da empresa, no Rio de Janeiro

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, solicitou ao presidente da Petrobras a análise de mudança de uma especificação técnica que exige experiência mínima de dois anos para o embarque em plataformas. Welberth esteve reunido com José Mauro Coelho, nesta terça-feira (17), na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Atualmente, as subcontratadas da Petrobras têm como exigência contratual que seus funcionários tenham pelo menos dois anos de experiência para atuação offshore. "Isso dificulta o acesso de profissionais recém-formados que estão em busca do primeiro emprego ou de quem ainda não atingiu esse marco. Por isso, pedimos que essa questão fosse analisada para adoção de medidas mais flexíveis, como por exemplo, a reserva de mercado de 20% para quem não tem a experiência mínima", afirmou Welberth.

Ainda durante o encontro, foram apresentados alguns serviços da Petrobras que serão ampliados com a reinauguração do Porto de Imbetiba, agendada para o dia 27 de junho.

"A Petrobras tem uma importância para Macaé e Macaé tem uma importância muito grande para as operações da Petrobras. Estamos aqui na companhia, sempre dispostos a trabalhar juntos, colaborar e contribuir para o crescimento de Macaé, que é colaborar para o crescimento da Petrobras e do nosso país", ressaltou José Mauro Coelho.


Fotos Relacionadas