Servidores participam do Natal Solidário

07/12/2022 16:50:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Rui Porto Filho

Entrega de presentes foi realizada no Centro Administrativo Luiz Osório

Servidores que atuam no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo) entregaram nesta quarta-feira (7) bonecas, bolas, jogos infantis que estimulam imaginação e criatividade e brinquedos educativos e didáticos para o Programa de Saúde e Bem Estar (Pró-Bem), da prefeitura, que executa o Natal Solidário, campanha para arrecadação de brinquedos para o período natalino de 2023.

A Coordenadora do Pró-Bem, a primeira dama Quelen Rezende agradeceu o empenho e a colaboração dos funcionários públicos. “A solidariedade que os servidores estão demonstrando denota uma prefeitura unida, trabalhando em comunhão com foco no sorriso da criança e na alegria da família”, ressaltou a coordenadora. 

Alguns servidores doaram brinquedos que visam fomentar o desenvolvimento de habilidades infantis, como é o caso da servidora da fiscalização especial de Posturas, Renata Portugal. “Estimular a atenção, a memória, o raciocínio são importantes para todas as faixas etárias e é ótimo contribuir”, definiu.

Brinquedos serão entregues em Glicério e no Parque de Exposições 

De acordo com Quelen Rezende, os brinquedos serão entregues em dois eventos: no dia 16 em Glicério, de 14 às 18 horas, e no dia 17, no Parque de Exposições, de 15 às 19 horas, em evento com chegada do Papai Noel. A missão do Programa de Saúde e Bem Estar Social, segundo o decreto que o criou, é ser mais um instrumento de política pública ao fomento do estado de equilíbrio físico, mental, profissional, cultural, inclusivo, esportivo, assistencial incluindo minorias, pessoas em desenvolvimento ou em situação de vulnerabilidade.

Entre as ações do Pró-Bem está atuar como agente de mobilização e fomento do desenvolvimento de programas multissetoriais, nas áreas de assistência social, saúde, educação, segurança alimentar, habitação, cultura e esporte.

Também cabe ao Pró-Bem arrecadar, organizar e distribuir as doações, conforme a sua natureza, desde que ligadas às campanhas socioeducativas, de conscientização e/ou ações sociais.


Fotos Relacionadas