Moradores da Fronteira se divertem em 'festa na roça'

08/08/2022 16:39:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos e Leandro Riscado

A equipe do Arte por Toda Parte da Fronteira, projeto da Secretaria de Cultura, foi a realizadora da festa

Com um palco em frente à sede do projeto da Secretaria de Cultura, Arte por Toda Parte, a 'festa na roça' do bairro Fronteira lotou a rua. Barraquinhas, quadrilhas e show atraíram alunos, seus familiares e moradores, no último sábado (6).

As coreografias e figurinos das quadrilhas típicas "Casa do Seu Zé" e "Roceira da Projetada" encantaram o público. Também os shows do DJ Junior Domingues e do "Só Para Nós" garantiram a diversão dos presentes.

"Este evento mostra a democratização da cultura na cidade", ressaltou o Secretário de Cultura, Leandro Mussi, que parabenizou a equipe do Arte por Toda Parte da Fronteira e agradeceu às secretarias municipais que atuaram na festa.


"Voltamos com os eventos culturais em toda parte da cidade, na serra e, principalmente, nas comunidades. Foi um evento familiar, com a presença das crianças do projeto Arte por Toda Parte. Levar arte para todos os cantos da cidade fomenta a economia local. Não vamos parar. Vão ter outros", completou.

O coordenador do Arte por Toda Parte no Polo Fronteira, Leandro Riscado, é o organizador da festa há mais de 10 anos. Ele se emocionou com o sucesso do evento, após a suspensão de dois anos, em virtude da pandemia de Covid-19. "Foi encantador, mágico. Uma única palavra: amor", disse.

O projeto Arte por Toda Parte da Secretaria de Cultura, inaugurado em fevereiro, acontece na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, bairro Fronteira, e também no distrito de Glicério.


Fotos Relacionadas