Comas aprova Programa Família Acolhedora

29/12/2021 14:48:00 - Jornalista: Carla Cardoso

O objetivo é o acolhimento de crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar por medidas judiciais

O Programa Família Acolhedora - serviço de acolhimento familiar provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar natural por medidas protetivas judiciais em residência de famílias acolhedoras cadastradas – foi aprovado com unanimidade pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Macaé (Comas). A resolução Nº 13/2021 foi publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial do município.

A aprovação considerou a lei 4754/2021, que institui o Programa no âmbito do município de Macaé. Durante reunião do Comas, foi aprovado que o valor do auxílio à família acolhedora definido na Lei será de um salário mínimo e, também, que o programa tem como previsão o quantitativo de quinze famílias.

Segundo o presidente do Comas, Jorge Luis da Silva Ramos, o Conselho fez a apreciação da resolução que foi apresentada de forma estruturada e completa. “O programa foi aprovado por unanimidade. Todos os conselheiros estavam presentes. Trata-se de um serviço muito interessante, pioneiro entre os municípios da região, que vai beneficiar as crianças. O serviço, inclusive, já está recebendo inscrições das famílias interessadas”, observa Jorge.

Os interessados em participar podem enviar e-mail pelo endereço eletrônico: familiaacolhedora@macae.rj.gov.br ou entrar em contato pela rede social: https://www.instagram.com/familiaacolhedoramacae. O Família Acolhedora contará com equipe técnica (assistente social e psicólogo para acompanhamento familiar). O Serviço funciona na Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa (Hotel de Deus).