Crianças assistidas no Cras Botafogo ganham presentes de Natal

26/12/2021 09:08:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Bruno Campos

As doações foram uma ação da Primeira Igreja Batista em Macaé

Os sorrisos já denunciam a felicidade estampada nos rostos de cada uma das 47 crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Botafogo. Em um ato de amor e solidariedade, elas ganharam, nesta terça-feira (21), roupas e brinquedos novos doados pela Primeira Igreja Batista em Macaé. Como agradecimento, os pequenos escreveram cartinhas e entregaram aos doadores.

"Estou muito feliz! Ganhei uma roupa bem bonita e vou usá-la na noite de Natal. Agradeço a todos que doaram e retribuo dizendo a cada um que não desistam de fazer o bem, pois um simples gesto pode proporcionar muita alegria e felicidade no coração de uma criança, destacou a pequena Maria Vitória Lopes, de seis anos de idade.

Após contação de histórias, a jornalista Lione Acácia, uma das representantes da instituição religiosa, efetuou a entrega dos brinquedos e destacou a importância da doação para os assistidos do Cras." Todo Natal, a nossa igreja entrega presentes para crianças carentes. A maioria recebeu um short, uma blusa e um sapato, além de brinquedos. Para nós, é um privilégio poder realizar um ato tão bacana como este. Somos gratos por essa oportunidade", destacou Lione.

De acordo com a assistente social do Cras, Márcia Estulamo, um evento como este marca o início de um novo ciclo para o Cras. "Poder receber esse tipo de ação é muito gratificante, pois desperta o interesse das crianças, cria a sensação de pertencimento, convivência e valorização," pontuou Márcia.
Cras - Responsáveis pela oferta de serviços continuados de Proteção Básica Social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Estes, como unidade pública, concretizam o direito socioassistencial quanto à garantia de acessos a serviços com matricialidade sócio-familiar. É um mecanismo importante nas ações sociais da Prefeitura de Macaé. A unidade fica na Rua Antônio Bechara Filho s/nº, Novo Botafogo, próximo ao Colégio Municipal Botafogo. Os telefones de contato são: (22) 2759-0854 / 2796-1349. Também é possível contactar por e-mail: crasbotafogo@macae.rj.gov.br. O atendimento é sempre às terças e quartas-feiras, das 8h às 17h.


Fotos Relacionadas