Solar dos Mellos recebe lançamento de livro infantil nesta quarta
Foto: Divulgação
O lançamento da obra infantil será na próxima quarta-feira (7), às 18h, no Solar dos Mellos
Para os pais lerem para seus filhos pequenos ou para as crianças iniciantes na leitura, vem aí o livro “Eu Não Gosto de Cortar as Unhas”, cuja autora é Simone Cruz dos Santos Mota. O lançamento da obra infantil será na próxima quarta-feira (7), às 18h, no Solar dos Mellos.
Segundo a autora, o livro se reporta a assuntos de higiene, referentes ao mundo infantil, como escovar os dentes, comer saudavelmente, tomar banho, dormir na hora certa, dividir brinquedos com outras crianças e cortar as unhas.
São 24 páginas, com as aventuras dos personagens Japinha (um menino de sete anos), Biloca (9) e Mimi (5), duas meninas peraltas.
- Comecei a escrever essas histórias na ocasião da minha gravidez, quando eu contava histórias para meu filho mais velho. É bom para as crianças começarem a ler desde cedo – avalia Simone.
A autora de “Eu Não Gosto de Cortar as Unhas” lembra que tudo começou quando contou histórias na escola de seu filho, para crianças do Jardim 1 ao Jardim 3.
- Além do mais, comecei a enviar as histórias para várias editoras, até que a editora Multifoco aceitou publicar o livro – conta.
Justificativa
Como justificativa para suas histórias, Simone comenta que todo mundo que tem filho ou convive constantemente com crianças sabe da frase que está na ponta da língua delas, em qualquer faixa etária, como “eu não gosto de dormir, de ir à escola, de tomar banho, de cortar as unhas, de almoçar”.
- Mas nós, como pais e educadores, sabemos que tudo isso, que as crianças consideram uma tremenda chatice é muito importante para o desenvolvimento delas. Higiene, alimentação, disciplina e hábitos saudáveis são, sem dúvida alguma, indispensáveis. A tentativa é mostrar do jeito da criançada o quão complicado pode ficar a vida, se elas não aceitarem esses pequenos compromissos. E, para esta tarefa, vou contar com a ajuda de uma turminha bem bacana: a turma do Pedoquinha, comenta.