Secretaria de Esportes


Academia Popular


Aumentar a autoestima e melhorar a qualidade de vida da população. Essa é a finalidade do programa Academia Popular, que hoje está em quatroi pólos da cidade.  As academias funcionam, gratuitamente, oferecendo aulas de alongamento, aeróbica, ginástica localizada, e também aparelhos de musculação, para a população em geral a partir dos 16 anos. As academias atendem a cerca de três mil alunos inscritos e as matrículas podem ser feitas em qualquer época do ano, desde que haja vaga disponível.

Inspirada no sucesso da “Academia da Praça”, pólo de musculação localizado na Praça Washington Luiz, a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Turismo, Esporte e Lazer, inaugurou também os pólos do bairro Parque Aeroporto, localizado na praça Nagib Mussi (Praça Principal), na Aroeira, na praça Arlindo Mourão e no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt - utilizada apenas por atletas federados.

Em todas as academias, os alunos são atendidos por profissionais de Educação Física. Para se credenciar a malhar em um dos pólos da academia popular, o cidadão passa por uma série de avaliações físicas e de saúde, esta última atestada por um médico cardiologista.