Kickboxing macaense pode ficar com cinco títulos

28/11/2022 10:11:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

A guarda municipal Verônica Medeiros lidera o ranking desde o ano passado.

A campeã brasileira pela Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB), categoria Feminino Master até 65 kg, e agente da Guarda Municipal de Macaé, Verônica Medeiros, disputou o Campeonato Pan-Americano da Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WaKo), com a participação de 23 países, e conquistou a liderança do ranking em três categorias. Faltam dois campeonatos este ano para ela confirmar os três títulos e ainda poder se firmar no lugar mais alto do pódio em outras duas categorias. Serão cinco no total.

A próxima disputa, o Beginner Fight Kickboxing 2022, será na tarde de 3 de dezembro (sábado), no Grêmio Recreativo Água Grande, Vista Alegre, Rio de Janeiro. Já a última do ano, o 11º Open APKB de Kickboxing, no KS Fight, Barra de Tijuca, Rio de Janeiro, será em 10 de dezembro (sábado), a partir das 9h.

Verônica lidera o ranking nas categorias Kick Light - Feminino Master; Creative Forms - Feminino Master e Musical Forms – Feminino Master (sem armas). Estes títulos já estão garantidos por pontuação. A meta é conquistar: o primeiro lugar no Kick Light - Feminino Master - na qual ela foi vice-campeã no 11o Panamericano, em Cascavel PR, nos dias 15 a 20 deste mês - Point Fighting e Light Contact, em ambas as categorias ela ficou no 3º lugar no Pan-americano.

A esportista integra o Programa Bolsa Atleta Macaé da Secretaria de Esportes, um auxílio com a proposta de colaborar para a melhoria do desempenho de atletas de alta performance. O auxílio é utilizado para custear alimentação suplementar, academias, profissionais de saúde, despesas de viagens e inscrições em competições. O programa oferece ainda avaliação física em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária de Macaé.


“O Bolsa Atleta tem me proporcionado a realização de todos os títulos. Resta ainda o Mundial, que foi adiado por conta da pandemia. Porém agora, após estar no ranking da CBKB e da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ), já tenho vaga garantida e a certeza de que trarei esse título”, diz Verônica, que completa: “Pratico Kickboxing com amor e a satisfação é imensa”.



Primeira no ranking desde 2021, Verônica Alves de Medeiros, 52 anos de idade, nasceu no Rio Grande do Norte e reside em Macaé desde 2013, quando ingressou na Guarda Municipal. Ela começou no Kickboxing aos 40 anos e, seis meses depois, já estava competindo. A atleta treina com o mestre Valmir Chinês, pela associação local ROFC, no município vizinho de Rio das Ostras. Fora a vida de esportista e servidora pública, Verônica também é cirurgiã-dentista. Quando não está se dedicando aos treinos intensos, gosta de tocar violão, dançar e estudar.


Fotos Relacionadas