Macaé recebe carreta do eMuseu do Esporte

17/01/2022 16:06:00 - Jornalista: Assessoria eMuseu

Foto: Assessoria eMuseu

A visitação começa na próxima quinta-feira (20)

Na próxima quinta-feira (20), a carreta do eMuseu do Esporte chega a Macaé, onde permanece por uma semana, até o dia 27, na Praça Washington Luiz, no Centro. Por onde tem passado, a carreta de 13,50 metros de comprimento do eMuseu vem atraindo curiosos e atletas consagrados. O objetivo é incentivar a prática de esportes por um número cada vez maior de pessoas. A visitação em Macaé será diária, das 10h às 17h, com entrada franca.

O eMuseu foi criado com o objetivo de celebrar a memória do esporte e seu legado, em um formato inédito e colaborativo. Já possui 24 ambientes diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições e, nas cidades que visita, desafia atletas, profissionais e amadores, na prática virtual de várias modalidades esportivas, numa plataforma 3D.

O lançamento do projeto aconteceu a 20 de dezembro, em Niterói, onde foi visitado por centenas de pessoas, curiosos em conhecer um pouco mais da história do esporte nacional, atletas amadores e atletas profissionais. Entre as diversas atrações, um holograma da ex-jogadora de basquete, Magic Paula, interage com os visitantes, lembrando suas principais conquistas.

Do lado externo da carreta, a ideia é oferecer ao público a possibilidade de práticas esportivas amadoras, clínicas com atletas e ex-atletas; oficinas com cartilhas educativas de modalidades como esgrima, basquete, atletismo e vôlei; além da criação de material esportivo com reciclagem, chamando atenção também para a sustentabilidade.

"A Carreta do eMuseu é uma excelente iniciativa para resgatar a memória do nosso esporte e tornamos isso público para a população macaense, de forma interativa e inclusiva. É um privilégio recebermos esse projeto.Será uma motivação para os jovens que sonham em ser campeões no esporte", disse o Secretário Municipal de Esportes, Marvel Maillet.

O eMuseu do Esporte tem como parceiros as prefeituras que recebem a carreta, bem como o Comitê Olímpico do Brasil (COB); Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Voleibol (CBV); Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM); Museu Internacional do Esporte, Desporto Militar, Vasco da Gama, Fortaleza e Juventude.

O patrocínio do projeto do eMuseu do Esporte é da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do governo estadual.


Fotos Relacionadas