Macaé recebe núcleo do projeto UFF Futebol e beneficia cerca de 300 crianças

21/01/2022 10:42:00 - Jornalista: Assessoria do gabinete

Foto: Jaqueline Carvalho

O projeto é fruto de uma parceria do Ministério dos Esportes, Governo do Estado, Prefeitura de Macaé e UFF

O campo de futebol das Malvinas será sede de mais um núcleo do projeto "UFF Futebol", da Universidade Federal Fluminense. A iniciativa vai beneficiar cerca de 300 crianças, entre seis e 17 anos, com aulas de iniciação esportiva gratuitas, que vão acontecer no contraturno escolar. O lançamento do projeto aconteceu nesta quinta-feira (20), com a presença do Prefeito Welberth Rezende.

Welberth classificou a iniciativa importante devido ao alcance social da proposta. “Este é, sem dúvidas, um projeto de grande impacto social. Levar o esporte para as praças e aparelhos esportivos dos bairros é uma forma de promover muito mais do que lazer. Estamos falando aqui da possibilidade de inclusão social”, destacou o prefeito.

A pré-inscrição foi iniciada no mês de dezembro e todas as crianças e adolescentes cadastrados efetivaram a participação nesta quinta-feira, durante o lançamento. Na ocasião, eles receberam materiais esportivos, chuteiras e uniformes. As atividades vão acontecer duas vezes por semana, no contraturno escolar. Mas ainda é possível fazer parte do projeto. O interessado deve colocar o nome na fila de espera por meio deste link ou no próprio campo, que fica à Rua José Mahon Santos, S/N, Malvinas, às segundas, quartas e sextas-feiras, de 8h às 11h.

Welberth lembrou que a Prefeitura de Macaé iniciou o projeto para a reforma das praças e campos de futebol de todos os bairros da cidade. Além disso, os trabalhos do Ginásio Poliesportivo já começaram e o Estádio Municipal Cláudio Moacyr passará por um projeto de revitalização.

“A nossa ideia é povoar esses importantes aparelhos públicos com projetos esportivos como este, seja através de parcerias, ou mesmo com recursos próprios. Vamos fazer o esporte acontecer em Macaé”, finalizou.

O projeto é fruto de uma parceria do Ministério dos Esportes, Governo do Estado, Prefeitura de Macaé e UFF. O lançamento do projeto contou com a presença do secretário de Esportes, Marvel Maillet e do presidente da Comissão de Esportes da Alerj, o deputado estadual Ronaldo Anquieta. De acordo com o deputado, o projeto promove, além da iniciação esportiva, lições de cidadania e oportunidades para os jovens.

O município participa do projeto cedendo o espaço e a infraestrutura, enquanto a universidade e os demais entes envolvidos cedem o material e os monitores para as aulas.


Fotos Relacionadas