Qualidade na Alimentação é tema de palestra no Moacyrzão

30/03/2017 12:07:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Palestra contemplou cerca de 100 alunos da aula de ginástica

O que fazer para melhorar a qualidade de vida? A resposta é simples, segundo a nutricionista Alessandra Alegre de Matos, uma alimentação certa aliada a exercícios físicos são escolhas que podem fazer a diferença. O alerta foi apresentado, nesta quinta-feira (30), para cerca de 100 alunos de ginástica do estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. O projeto, da Secretaria de Esportes, acontece no espaço, de segunda a sexta-feira, em três horários do turno da manhã.

A correria das aulas foi substituída por uma momento de reflexão. Com o tema "Qualidade na Alimentação", a palestrante prendeu os olhares de quem, muitas vezes, procurava dicas para seu dia a dia. A dona de casa Aline Grigório dos Santos Silva, 34 anos, afirma que prestou bem atenção nas receitas que pode fazer com ingredientes saudáveis. "Já faço ginástica aqui há um ano. Praticar exercícios físicos e, ainda, receber informações sobre nossa alimentação é muito importante para obtermos melhores resultados", acrescentou.

A palestra abordou assuntos como: comida de verdade, resgate de hábitos antigos, retirada de alimentos processados e nutrientes. "A ideia é que essas pessoas possam eliminar hábitos errados da rotina da sua alimentação. Temos que cultivar isso dentro de casa. Não existe segredo, e uma boa alimentação é possível com a ingestão de um cardápio equilibrado, com verduras, legumes, proteínas, carboidratos e gordura boa, além de muita água. Entretanto, tudo isso deve ser também associado à prática de exercícios, evitando-se, assim, o sedentarismo", explica a nutricionista.

No encontro, os participantes também receberam avaliação física. O secretário de Esportes, Thales Coutinho, afirma que a iniciativa será realizada em outros polos de ginástica do município: Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, Botafogo, Lagomar, Imbetiba, Aeroporto, Cavaleiros e Visconde. "A proposta é levar para os alunos que a qualidade de vida é a associação de exercícios físicos e alimentação. O intuito é disseminar essas informações a cada trimestre", frisa o secretário.

Para participar das aulas, basta fazer a inscrição no Moacyrzão. O interessado deve comparecer no horário das aulas, das 6h30 às 8h30, munido de documento de identidade, atestado médico e duas fotos 3x4.


Fotos Relacionadas