Bicuda Grande: Prefeitura inicia ação de recapeamento asfáltico na Estrada de Duas Barras

21/01/2022 19:01:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Jaqueline Carvalho

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Interior, iniciou, nesta sexta-feira (21), uma ação de recapeamento asfáltico em um trecho de, aproximadamente, 1,5 km da Estrada das Duas Barras, em Bicuda Grande. O prefeito Welberth Rezende visitou a localidade e destacou a importância da obra, que visa promover melhor trafegabilidade para moradores e trabalhadores, além de fomentar o desenvolvimento turístico da região, já que a estrada dá acesso às cachoeiras mais atrativas da serra macaense. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana.

Além do prefeito, o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, e o adjunto de Interior, Rodrigo Curvelo, também visitaram as obras. A região onde está localizada a Estrada das Duas Barras é conhecida por suas belezas naturais e, por isso, é procurada o ano inteiro por macaenses e turistas. O local dá acesso à indústria Água Mineral Bicuda Grande, além de abrigar diversas pousadas e produtores rurais que, juntos, empregam grande parte dos moradores da região.

"É importante manter a via de acesso a esses pontos com trafegabilidade máxima, podendo, desta forma, melhorar também o transporte público. Com a obra concluída, será possível implantar um ponto de ônibus na parte mais alta da estrada para atender à população, que hoje precisa caminhar até a parte de baixo da ladeira para ter acesso a um ônibus", destacou o prefeito Welberth Rezende.

Morador e comerciante da Bicuda Grande há 63 anos, Amilton Prestes Macedo expressou sua gratidão ao ver os trabalhos sendo executados. "Essa melhoria é de extrema importância para todos nós aqui da região. Tanto para os moradores e trabalhadores, como para os turistas, que muitas vezes deixavam de vir para as cachoeiras pois corriam riscos de quebrar o carro. Eu não tenho palavras para agradecer", pontuou Amilton.

De acordo com o secretário adjunto de Interior, Rodrigo Curvelo, a execução das obras que estão acontecendo na serra macaense é uma das prioridades do governo. "As equipes estão percorrendo toda serra para mapear e, posteriormente, executar ações para melhor atender moradores e visitantes", ressaltou Rodrigo.

Vale lembrar que a secretária adjunta de Interior continua trabalhando e atendendo por meio do número: (22) 2791-2725 e email: interior@macae.rj.gov.br.


Fotos Relacionadas