Prefeitura finaliza obra de manilhamento em Glicério

21/01/2022 20:41:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Jaqueline Carvalho

Prefeito Welberth Rezende visitou a obra nesta sexta-feira

A Prefeitura de Macaé, por meio da secretaria adjunta de Interior, concluiu, nesta sexta-feira (21), obra de manilhamento em Glicério, na Rua Lauro Gonçalves Pacheco, próximo ao Posto de Saúde. O Prefeito Welberth Rezende visitou o trabalho, que tem como objetivo o escoamento da água pluvial para evitar deslizamentos e contribuir com a segurança de motoristas e pedestres.

"Esse serviço foi muito aguardado em Glicério, pois o deslizamento acarretava problemas, como quantidade elevada de lama nas redondezas. Estamos trabalhando muito em todos os distritos da região serrana para proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores. A serra é uma de nossas prioridades", destacou o prefeito.

Na execução, foram substituídas 19 manilhas de 1,60 m. De acordo com o secretário adjunto de Interior, Rodrigo Curvelo, também foi construída uma caixa de passagem para receber todo material proveniente da chuva.

O secretário ainda lembra que já foram retirados 24 caminhões de lama da localidade. "Com a obra, o deslizamento não acontecerá mais. Porém, a secretaria adjunta de Interior vai realizar a manutenção periodicamente ", frisou o secretário.

Para os moradores, a obra é motivo de comemoração e agradecimento. "Estamos muito gratos. Há 24 anos esperamos esse serviço. Tivemos uma chuva fortíssima e logo depois observamos que não houve mais deslizamentos. É gratificante saber que fomos ouvidos. A lama trazia tudo aqui para a porta da minha lanchonete. Foram dias difíceis e agora tudo vai mudar", destacou o morador e comerciante Sérgio Gomes Pereira, 61 anos.

A secretária adjunta de Interior atende por meio do número: (22) 2791-2725 e email: interior@macae.rj.gov.br.


Fotos Relacionadas